A Indústria Têxtil Peixoto Gonçalves conquista certificação do Inmetro

geral

A centenária Indústria Têxtil Peixoto Gonçalves, localizada na cidade de Neópolis-SE, conquistou uma chancela do Inmetro para o setor de fiação da empresa, a certificação ISO 9001/2008. Agora o fio fornecido ao mercado passa por um processo mais exigente, a matéria-prima selecionada é utilizada da maneira que o orgão fiscalizador exige. Há quatro anos a indústria  se empenha para conseguir esse selo de qualidade. Desde a etapa inicial de mapeamento dos processos até a conclusão do projeto que originou a chancela o auxílio dos consultores do SENAI-SE foi fundamental, para orientar os funcionários quanto à normatização que deveria ser estabelecida no cotidiano de trabalho e conscientização das equipes. A empresa planeja ser inteiramente certificada, o setor de fiação foi só o começo, eles já se preparam para conquistar a chancela para o setor de tecelagem também, as adequações começaram a ser realizadas junto com a equipe de consultoria do SENAI-SE.

Para o Superintendente da Peixoto Gonçalves, Renato Dalles, a chancela tem grande representatividade para a indústria. “Foi um passo muito importante para a empresa, de grande importância em relação aos nossos clientes. Atestando que a empresa chegou a um ponto que poucos chegaram e continuam buscando. Foi uma transição muito difícil que atesta hoje a competência da equipe”.

josé carlosJá para Alex Andrade, Representante da Diretoria, ainda há muito para se conquistar. “Entendo que não alcançamos ainda essa linha de chegada, principalmente agora pela responsabilidade que temos em mantermos o sistema funcionando. Daqui pra frente é focar na melhoria contínua, pois ainda temos muito a fazer.”

Fonte: Revista FIES em Notícias